arquitetura e urbanismo
e-business
economia e política
empreendedorismo
fatos da engenharia
gestão e qualidade
habitação
inovação e tecnologia
materiais de construção
meio ambiente
negócios e mercado
profissão e carreira
tecnologia construtiva

  Sugerir   Matéria
notícias : gestão e qualidade  
nova linha de produtos sem amianto da brasilit chega às lojas
Os lojistas da região Sul do Brasil – Rio Grande do Sul e Santa Catarina – serão os primeiros a receber a BRASIFLEX, nova linha de produtos da BRASILIT feita com a tecnologia CRFS – Cimento Reforçado com Fio Sintético de PVA (Polivinila Álcool) que substitui totalmente a utilização de amianto na fabricação de telhas e caixas d’água. Desde do início de novembro, o consumidor já pode optar pelos novos produtos.

Fruto de pesquisa que a Brasilit realizou durante cerca de dois anos com o objetivo de buscar uma tecnologia alternativa à utilizada atualmente, a nova linha BRASIFLEX apresenta características semelhantes aos produtos de fibrocimento em peso, coloração e resistência mecânica, além de vantagens adicionais como maior flexibilidade, maior resistência ao transporte e manuseio na obra e melhor acabamento de superfície. A linha BRASIFLEX permite ainda uma substituição perfeita aos produtos de fibrocimento, pois uma das maiores preocupações da empresa foi justamente chegar a um produto que oferecesse as mesmas características de tamanho, formato e modelos.

Todos os novos produtos são submetidos aos testes previstos nas normas da ABNT (NBR 7581) e nas normas internacionais ISO (ISO 9933) e contam com a qualidade e assistência técnica da Brasilit, ambas reconhecidas pelo mercado. "Conseguimos, num prazo razoável, atingir o nosso objetivo. A linha BRASIFLEX de cimento reforçado com fio sintético que agora começamos a comercializar substituirá inteiramente os produtos à base de amianto, sem que o consumidor corra o risco de ter descontinuidade de oferta. Além disso, a Brasilit confirma seu pioneirismo ao oferecer uma linha de produtos totalmente compatível com a demanda do mercado", afirma Paulo Lucietto, diretor comercial da empresa.

Para Paulo Lucietto a escolha dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para o início da comercialização da linha BRASIFLEX foi determinada pela região ser estratégica para a Brasilit, pois além de forte consumidora de produtos de fibrocimento, encontra-se no centro geográfico do Mercosul, o que possibilitará um aumento nas exportações, uma vez que países como Argentina, Uruguai e Chile já baniram o amianto.
A linha de produtos BRASIFLEX será composta inicialmente pelas telhas Ondulada Residencial, Fibrotex e Ondina de 4, 5 e 6 milímetros e pelas caixas d’água cônicas de 500 e 1000 litros. Estes produtos estão sendo produzido na fábrica Brasilit de Esteio – RS e serão distribuídos através da rede de revendedores da empresa.


Autor: superobra.com
Fonte: agência maxpress

 Envie um comentário
 Versão para Impressão
 Envie para um Amigo
 Meu Email
 Email Amigo
 
<< Retornar
Sistema de ecommerce:
 
   

Catálogo de Fornecedores
Conheça aqui nossos Parceiros de Negócios.
 
Boletins Informativos
Inclua seu e-mail e receba periodicamente os boletins digitais do setor da Construção
Clique aqui para conhecer nossos boletins.
Nosso E-mail: info@superobra.com   Nosso Telefone: (61)3321-3949     Direitos reservados SuperObra.com®